Páginas

sábado, 23 de fevereiro de 2013

No Cinema...

  Eu sei, eu sei. Faz tempo que eu não apareço por aqui e isso não é bom. Agora que começaram as aulas e eu não tive muito tempo para escrever alguma coisa. Mas prometo que vou voltar à ativa (ou, pelo menos, vou tentar)!
  Aproveitando que fui no cinema, resolvi criar uma coluna só para filmes, até porque, esse blog não é só para livros.
............................................................................


Filme: Meu namorado é um Zumbi
Título original: Warm Bondies
Direção: Jonathan Levine
Gênero: Comédia, Romance, Terror
Elenco: Nicholas Hoult, Teresa Palmer, Analeigh Tipton, Rob Corddry, Dave Franco, John Malkovich, Cory Hardrict.

Sinopse: "Em um cenário pós-apocalíptico, o zumbi R.(Nicholas Hoult) passa por uma crise existencial e criando laços de amizade com uma humana chamada Julie (Teresa Palmer), uma de suas vítimas por quem acaba se interessando amorosamente. O problema é que esse relacionamento acaba causando uma reação em cadeia em outros mortos-vivos, mas o general Grigio (John Malkovich) não está interessado nesse tipo de mudança e sim no total extermínio da ameaça zumbi."

                                                                                             Fonte: ADOROCINEMA

  Sinceramente, eu nunca gostei de filmes de zumbi. Morria de medo daquelas "coisas" que iam cambaleando de um lado para o outro e comendo todo o tipo de coisas vivas. Mas minha visão mudou um pouco. Ainda tenho medo, só que sei que no fundo, eles não são tão maus.
  R. está passando por uma fase muito confusa de sua vida (ou seria meia-vida?). Sabe que tudo aquilo está errado e queria ser diferente, se lembrar de seu passado e não precisar comer as pessoas. Ele e muitos outros zumbis moram no aeroporto e vão à cidade quando precisam comer. E é em uma dessas idas que ele conhece Julie.
  Alguns dos humanos que sobreviveram, isolaram uma parte da cidade com um gigantesco muro, para impedir a entrada dos zumbis. Os jovens que moram ali, são recrutados para proteger a todos dos mortos-vivos.
  Quando Julie e seu amigos saem para procurar mais remédios, são atacados por um bando de zumbis, entre eles, R.. Para matar um humano e evitar que ele se torne meio morto, é comer seu cérebro (nojento, eu sei), mas assim, você tem acesso a todos os pensamentos da pessoa que matou. Por acaso, R. mata o namorado de Julie e sente que deve protegê-la.
  Ele a leva para o aeroporto e diz que lá ela está segura. Julie não consegue entender porque aquele zumbi decidiu cuidar dela, mas conforme o tempo passa, eles vão ficando cada vez mais próximos e ele percebe que está mudando e começa a ter sensações que zumbis não tem, como amar.
  Até que, um dia, eles precisam fugir e os outros zumbis, bem como os Esqueléticos (mortos-vivos que não tem mais consciência alguma), vêem os dois juntos e também sentem algo mudando. Mas os Esqueléticos não aceitam essas mudanças e vão atrás de R. e Julie.

  O filme tem um quê de Romeu e Julieta: o romance proibido e a diferença social (para dizer o mínimo). No começo, ele é um pouco lento, só com o R. explicando como funcionavam as coisas. Então se cochilar, não tem problema, mas acorde quando os dois se encontrarem.
  R., apesar de ser um zumbi tenta ser diferente e mudar. Não tem como não se apaixonar por ele. E Julie, que foi criada para temer e matar mortos-vivos, acaba (logicamente) se apaixonado por ele. É uma bela história de amor e mostra que todos tem uma chance de mudar, mesmo quando isso parecer impossível, você ainda precisa acreditar.
  Por falar sobre zumbis, eu achava que seria um filme de terror. Na verdade, tem até partes de comédia, principalmente quando R. tenta parecer "menos" morto para Julie. Mas também tem partes tristes. Não posso dizer muita coisa, pois sou uma manteiga derretida, mas quase chorei no final.
  Mesmo quem não gosta de zumbis, faça uma tentativa e assista. Eu também não gostava deles, mas esse filme vale realmente a pena. Claro que tem as partes assustadoras, são mortos-vivos, fazer o quê.
  Ele é baseado em um livro chamado Warm Bondies (Sangue Quente), de Issac Marion.

  Para quem gostaria de ver, mas está em dúvida, segue um trailer:






Nenhum comentário:

Postar um comentário