Páginas

domingo, 27 de janeiro de 2013

Por que nunca estamos contentes?

   Já repararam que nunca estamos contentes? Seja com o que somos, o que fazemos, temos ou sentimos. Achamos que sempre falta alguma coisa.
   Pensamos que poderíamos ser mais pacientes ou menos teimosos. Mais amorosos e menos rudes... Também achamos que merecemos mais do que temos, que a vida é injusta e que não somos valorizados como deveríamos.
   Há algum tempo, passaram em todos os jornais, notícias de que mulheres foram fazer plásticas e não sobreviveram ao procedimento. Você deve estar se perguntando: "E o que isso tem a ver?". Tudo. Essas mulheres foram a clínicas de estética porque não estavam contentes com seu corpo, porque tinha algo que não as agradava. Mas, por causa disso, não estão mais aqui.
   E o que isso vale? Por que, ao invés de querer sempre mais, não agradecemos o que temos? Não estou dizendo que não devemos ser ambiciosos ou querermos melhorar, até porque isso é importante para que sejamos alguém. Mas ninguém tem tudo o que quer. Às vezes, você gostaria de ter a vida de outra pessoa e, talvez, essa mesma pessoa, queira a sua vida.
   A vida não é injusta, ela só retribui aqueles que fazem por merecer. Só que não faça algo, esperando alguma coisa em troca; faça por prazer, faça por amor e não por um interesse maior.
   Então, agradeça pelo que tem e pelo que já teve. Se fosse para você ter mais, Deus teria te dado mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário