Este post era para ter sido feito no dia 31 de dezembro, mas não deu. As perguntas foram feitas pela Angélica Roz, do blog Pensamento Tangencial.
A aventura que me tirou o fôlego: O Filho de Netuno e Cidade de Vidro
Os dois são continuações de séries cada vez melhores, com aquelas batalhas finais que nos deixam sem fôlego e sem saber o que vai acontecer.
O suspense mais eletrizante: Amanhã você vai entender
Ele é um pouco confuso no começo, você não consegue entender a ligação de certas coisas. Mas, depois disso, você não vai querer largá-lo por nada. Um ótimo livro para quem gosta de suspense.
O romance que me fez suspirar: Musas - A Mulher de Sullivan e Ensaio de Sedução
Nora Roberts é a minha autora preferida, mas ela conseguiu se superar! São duas histórias de duas mulheres lindas, que se apaixonam por homens de personalidade forte. A Mulher de Sullivan é o melhor.
A saga que me conquistou: Irmandade da Adaga Negra
Simplesmente amei! Vampiros fortes, determinados, pertencentes a um seleto grupo que protege sua raça. Com todas essas características, os livros deveriam ser machistas, mas não são: cada personagem tem uma história de vida triste e eles vão conhecendo mulheres que transformam seus corações.
O clássico que marcou: ?
Li dois clássicos este ano e apenas porque fui obrigada: Iracema e Os Lusíadas. Infelizmente, não gostei de nenhum.
O livro que me fez refletir: Amanhã você vai entender
Ele mostra como tudo em nossa vida está interligado. Coisas que fazem hoje, terão consequências no futuro. Também nos faz pensar se o que estamos fazendo, realmente está certo.
O livro que me fez rir: A Sombra da Serpente
Só Sadie para deixar tudo mais descontraído, mesmo que isso seja em meio a uma guerra.
O livro que me fez chorar: A Maldição do Tigre e Amante Consagrado
Chorei muito com A Maldição do Tigre, a Kelsey quase me matou do coração nas páginas finais.
No Amante Consagrado, houve o reencontro de dois personagens muito importantes, que eram como se fossem pai e filho. Quase morri.
O livro de fantasia que me encantou: A Maldição do Tigre
Olha ele aqui de novo. A história do príncipe indiano que foi vítima de uma maldição que o transformou em tigre e que precisa da ajuda de uma simples garota para se livrar disso, é simplesmente maravilhosa.
O terror que me deixou sem dormir: Sangue e Gelo
Não sei se é bem um terror, mas tem muitas partes assustadoras. Tudo começa quando, na Antártida, um fotógrafo encontra, no fundo do mar, uma mulher presa no gelo. Até ai, tudo bem. O problema é que, quando ele vê essa mulher, ela abre os olhos e a boca em um grito silencioso.
O livro que me decepcionou: Destinada
Adoro a série do House of Night, só que depois de tantos livros (já são 11), a autora se perdeu um pouco e deixou tudo muito sem sentido. O que era do bem, virou do Mal e o que era do Mal, agora é o professor de esgrima da escola. Pode isso?
O livro que me surpreendeu: Amanhã você vai entender
Comecei a lê-lo sem muita empolgação, minha irmã estava me enchendo a paciência para que eu o lesse e, como não tinha nada para fazer, resolvi tentar. E se revelou uma grande surpresa para mim. Gostei tanto, que li em um dia.
A frase que não saiu da minha cabeça: Amante Vingado
" Em alguns momentos da vida, entre a miríade de decisões corriqueiras como o que comer, onde dormir, e o que vestir, surge uma verdadeira encruzilhada. Nesses momentos, quando a névoa da aparente irrelevância surge e o destino requer o livre-arbítrio, existem apenas duas opções, a da esquerda ou a da direita... Não é possível forçar e seguir em frente entre os dois caminhos, não é possível negociar com a escolha que lhe é imposta.
Você deve responder ao chamado e escolher seu caminho. E não há volta."
O(a) personagem do ano: Ailly Vanzuitta, de O País do Vento e Kishan, de A Maldição do Tigre
Os dois tem personalidades muito fortes e escondem o que sentem através do sarcasmo e, às vezes, frieza. Mas eles só são assim porque não tiveram exatamente vidas fáceis e tem medo de se machucar.
O casal perfeito: Moira e Cian, de O Vale do Silêncio
Um amor lindo e proibido. Ela é a rainha de Geall, uma terra situada no passado, ele um vampiro. Até poderia dar certo, se não fosse o fato de o reino estar entrando em uma guerra com os vampiros. Ele não lutará ao lado dos vampiros e poderia ficar com ela, mas não se acha digno de ficar ao seu lado.
O(a) autor(a) revelação: Amanda Steileim
Ela é autora do livro o País do Vento, que conta a história de uma garota brasileira que descobre ser princesa de um lugar chamado o País do Vento, onde vivem fadas, duendes, dragões... Detalhe: ela também é uma fada.
E tenho muito orgulho em dizer que, essa autora, de 18 anos, é de Jaraguá do Sul, minha cidade.
O melhor livro nacional: O País do Vento - A Batalha das Fadas
Realmente, um ótimo livro.
O melhor livro que li em 2012: ?
Não faço ideia. Li muitos livros bons em 2012 e não tem como dizer o melhor.
Li em 2012 37 livros (que vergonha!)
A minha meta literária para 2013 é: ler mais livros que este ano e dar mais chance para os autores brasileiros.
O romance que me fez suspirar: Musas - A Mulher de Sullivan e Ensaio de Sedução
Nora Roberts é a minha autora preferida, mas ela conseguiu se superar! São duas histórias de duas mulheres lindas, que se apaixonam por homens de personalidade forte. A Mulher de Sullivan é o melhor.
A saga que me conquistou: Irmandade da Adaga Negra
Simplesmente amei! Vampiros fortes, determinados, pertencentes a um seleto grupo que protege sua raça. Com todas essas características, os livros deveriam ser machistas, mas não são: cada personagem tem uma história de vida triste e eles vão conhecendo mulheres que transformam seus corações.
O clássico que marcou: ?
Li dois clássicos este ano e apenas porque fui obrigada: Iracema e Os Lusíadas. Infelizmente, não gostei de nenhum.
O livro que me fez refletir: Amanhã você vai entender
Ele mostra como tudo em nossa vida está interligado. Coisas que fazem hoje, terão consequências no futuro. Também nos faz pensar se o que estamos fazendo, realmente está certo.
O livro que me fez rir: A Sombra da Serpente
Só Sadie para deixar tudo mais descontraído, mesmo que isso seja em meio a uma guerra.
O livro que me fez chorar: A Maldição do Tigre e Amante Consagrado
Chorei muito com A Maldição do Tigre, a Kelsey quase me matou do coração nas páginas finais.
No Amante Consagrado, houve o reencontro de dois personagens muito importantes, que eram como se fossem pai e filho. Quase morri.
O livro de fantasia que me encantou: A Maldição do Tigre
Olha ele aqui de novo. A história do príncipe indiano que foi vítima de uma maldição que o transformou em tigre e que precisa da ajuda de uma simples garota para se livrar disso, é simplesmente maravilhosa.
O terror que me deixou sem dormir: Sangue e Gelo
Não sei se é bem um terror, mas tem muitas partes assustadoras. Tudo começa quando, na Antártida, um fotógrafo encontra, no fundo do mar, uma mulher presa no gelo. Até ai, tudo bem. O problema é que, quando ele vê essa mulher, ela abre os olhos e a boca em um grito silencioso.
O livro que me decepcionou: Destinada
Adoro a série do House of Night, só que depois de tantos livros (já são 11), a autora se perdeu um pouco e deixou tudo muito sem sentido. O que era do bem, virou do Mal e o que era do Mal, agora é o professor de esgrima da escola. Pode isso?
O livro que me surpreendeu: Amanhã você vai entender
Comecei a lê-lo sem muita empolgação, minha irmã estava me enchendo a paciência para que eu o lesse e, como não tinha nada para fazer, resolvi tentar. E se revelou uma grande surpresa para mim. Gostei tanto, que li em um dia.
A frase que não saiu da minha cabeça: Amante Vingado
" Em alguns momentos da vida, entre a miríade de decisões corriqueiras como o que comer, onde dormir, e o que vestir, surge uma verdadeira encruzilhada. Nesses momentos, quando a névoa da aparente irrelevância surge e o destino requer o livre-arbítrio, existem apenas duas opções, a da esquerda ou a da direita... Não é possível forçar e seguir em frente entre os dois caminhos, não é possível negociar com a escolha que lhe é imposta.
Você deve responder ao chamado e escolher seu caminho. E não há volta."
O(a) personagem do ano: Ailly Vanzuitta, de O País do Vento e Kishan, de A Maldição do Tigre
Os dois tem personalidades muito fortes e escondem o que sentem através do sarcasmo e, às vezes, frieza. Mas eles só são assim porque não tiveram exatamente vidas fáceis e tem medo de se machucar.
O casal perfeito: Moira e Cian, de O Vale do Silêncio
Um amor lindo e proibido. Ela é a rainha de Geall, uma terra situada no passado, ele um vampiro. Até poderia dar certo, se não fosse o fato de o reino estar entrando em uma guerra com os vampiros. Ele não lutará ao lado dos vampiros e poderia ficar com ela, mas não se acha digno de ficar ao seu lado.
O(a) autor(a) revelação: Amanda Steileim
Ela é autora do livro o País do Vento, que conta a história de uma garota brasileira que descobre ser princesa de um lugar chamado o País do Vento, onde vivem fadas, duendes, dragões... Detalhe: ela também é uma fada.
E tenho muito orgulho em dizer que, essa autora, de 18 anos, é de Jaraguá do Sul, minha cidade.
O melhor livro nacional: O País do Vento - A Batalha das Fadas
Realmente, um ótimo livro.
O melhor livro que li em 2012: ?
Não faço ideia. Li muitos livros bons em 2012 e não tem como dizer o melhor.
Li em 2012 37 livros (que vergonha!)
A minha meta literária para 2013 é: ler mais livros que este ano e dar mais chance para os autores brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário